domingo, 26 de maio de 2013

Os melhores chás para emagrecer

Os melhores chás para emagrecer


Em busca de um corpo com medidas perfeitas algumas pessoas acabam apelando por diversas técnicas e dietas mirabolantes para emagrecer e nem sempre o resultado é o esperado. Os chás para emagrecer podem ser ótimas opções para quem deseja perder peso com saúde, pois cada chá possui suas particularidades especiais que os diferenciam e promovem o efeito de perda de peso de forma correta e saudável.
Os chás são indicados para quem deseja eliminar o inchaço do corpo causado pela retenção de líquido e consequentemente ajuda a eliminar aqueles quilinhos indesejáveis. As ervas têm o objetivo de melhorar a digestão e afastar a insônia, além de perder peso e diminuir a retenção de líquido, reduzir a ansiedade e estresse. Aqui você poderá conferir um pouco mais sobre as propriedades e benefícios dos diferentes tipos de chás e também conferir uma lista dos melhores chás para emagrecer. Veja a seguir:

1. Chá de hibisco

(Objetivo: Desinchar)
Chá de hibisco
Chá de hibisco
O chá de hibisco tem como objetivo reduzir a gordura localizada e a retenção de líquidos do corpo. Além disso, o chá de hibisco combate os radicais livres, protegendo a pele do envelhecimento precoce.
Para obter excelentes resultados tome o chá de hibisco durante 4 vezes ao dia, de preferência entre as refeições. O chá de hibisco pode ser encontrado na versão desidratada, em lojas especializadas ou em saches, encontrados em supermercados e lojas comuns. Para fazer o chá de hibisco ferva 1 litro de água e coloque 1 colher (sopa) de hibisco. Ferva o chá por mais cinco minutos, coe e está pronto para ser servido. (Eu já tomei e deu um resultado)

2. Chá de cavalinha

(Objetivo: Desintoxicar o corpo)
Chá de cavalinha
Chá de cavalinha
O chá de cavalinha atua diretamente nas inflamações, exterminando os nódulos da celulite. Essa erva tem esse poder porque a cavalinha tem como objetivo ativar a circulação sanguínea, acelerar o metabolismo para uma perda de peso com ritmo mais acelerado, além de ser um ótimo desintoxicante.
Para obter o máximo do efeito do chá, recomenda-se ferver a água juntamente com a erva e deixar levantar a fervura. Quando a fervura começar a subir desligue o fogo e abafe o chá de cavalinha por 15 minutos. Depois é só coar e está pronto para ser servido. Tome de 3 a 4 copos de chá por dia, podendo ser tomado quente, morno ou gelado, da melhor forma que você preferir. Lembre-se, não deve ser acrescentado açúcar e nem adoçante no chá de cavalinha, ele deve ser tomado puro.

3. Chá de dente-de-leão

(Objetivo: Diurético)
Chá de dente-de-leão
Chá de dente-de-leão
O chá dente-de-leão tem como ação principal a diurética, diminuindo a retenção de líquido do organismo. Além de ajudar a melhorar o funcionamento do organismo.
Recomenda-se consumir de 3 a 4 copos de chá por dia, meio copo antes de cada uma das refeições principais (café da manhã, almoço, café da tarde, jantar). No final do dia o chá de dente-de-leão faz com que a pessoa sinta uma sensação de saciedade, ajudando a combater a fome durante a noite. Para fazer o chá ferva 2 copos de água. Quando a água estiver em ebulição acrescente um punhado de dente-de-leão. Deixe o fogo branco por aproximadamente 5 minutos, coe o chá e beba ainda quente, de preferência.

4. Chá verde

(Objetivo: Melhorar a digestão)
Chá verde
Chá verde
O chá verde é um dos chás mais utilizados hoje em dia, tendo como objetivo principal combater a má digestão. O chá verde serve ainda como desintoxicante natural, além de aliviar a retenção de líquido acumulado em nosso corpo.
Se você quiser obter excelentes resultados com o chá verde, recomenda-se consumir 6 xícaras de chá por dia. O chá verde deve ser tomado ainda em jejum, nos lanches da manhã e da tarde, meia hora antes do almoço e do jantar e no momento de se deitar. Para fazer o chá verde utilize 2 colheres (sopa) do chá para 1 litro de água.

5. Chá de canela com gengibre

(Objetivo: Acelerar o metabolismo)
Chá de canela com gengibre
Chá de canela com gengibre
A canela e o gengibre são dois excelentes alimentos termogênicos, ou seja, ajudam a acelerar o metabolismo, além de queimar calorias. O chá de canela com gengibre proporciona mais energia e melhora a disposição da pessoa para enfrentar o dia da melhor forma.
Nos dias mais friozinhos você poderá tomar o chá de canela com gengibre bem quentinho e nos dias mais quentes poderá consumi-lo com pedras de gelo. Para fazer o chá de canela com gengibre ferva a água e coloque a canela e o gengibre. Deixe por alguns minutinhos fervendo na água e depois sirva do jeito que preferir.

6. Chá de oliveira

(Objetivo: A ação do chá de oliveira é melhor que abdominal)
Chá de oliveira
Chá de oliveira
O chá de oliveira age nas gordurinhas que insistem em aparecer na região mais temida pelas mulheres que é a barriga.
Recomenda-se consumir de 3 a 4 xícaras de chá de oliveira por dia. Se o chá for combinado com uma alimentação balanceada ele poderá garantir uma perda de 10% da circunferência do abdômen. No entanto, se você quiser obter ótimos resultados siga as seguintes dicas: não adoce o chá, procure fazer um chá fresco a cada dia e varie o sabor acrescentando algumas folhas de hortelã ou cascas de abacaxi, por exemplo. Esses alimentos ajudam a mudar o sabor do chá de oliveira, sem alterar os benefícios do chá.

7. Chá de centelha asiática

(Objetivo: Combater a celulite)
Chá de centelha asiática
Chá de centelha asiática
O chá de centelha asiática tem como ação combater a celulite. Pode ser encontrado em cápsulas e também em ervas. Os especialistas garante que a infusão é o método mais eficaz para combater o maior problema das mulheres que é a celulite.
Porém, vale lembrar que nenhum chá tem ação milagrosa se você tiver uma vida sedentária. Procure fazer atividades físicas, ter uma alimentação balanceada acompanhada de chá de centelha asiática para obter excelentes resultados.

8. Chá de erva-doce

(Objetivo: Manter a ansiedade sob controle)
Chá de erva-doce
Chá de erva-doce
O chá de erva-doce também está na lista dos chás mais utilizados pelas pessoas. Ele é excelente para controlar a ansiedade e o estresse, além de ajudar as pessoas que comem exageradamente a comer menos.
Recomenda-se consumir o chá de erva-doce várias vezes ao dia, de preferência antes ou depois das principais refeições do dia.

9. Chá das 30 ervas

(Objetivo: Reduzir medidas)
Chá das 30 ervas
Chá das 30 ervas
O chá das 30 ervas é conhecido por ajudar a reduzir medidas, além de ajudar da perda de líquidos acumulados no corpo.
O chá das 30 ervas pode ser encontrado pronto em lojas de produtos naturais. Para fazer o chá coloque 3 colheres (sopa) em 1 litro de água fervente. Depois é só deixar em infusão por mais cinco minutos, aproximadamente. Após o cinto minutos o chá das 30 ervas está pronto para ser servido do jeito que você preferir, quente, morno ou frio.

10. Chá de carqueja

(Objetivo: Obter melhores resultados das dietas)
Chá de carqueja
Chá de carqueja
O chá de carqueja tem como objetivo principal turbinar os efeitos das dietas, fazendo com que o corpo se livre das toxinas. É indicado, principalmente para pessoas que tem o colesterol alto.
Para fazer o chá de carqueja adicione 2 colheres (sopa) da erva de carqueja em 1 litro de água fervente. Abafe o chá de carqueja por alguns minutinhos, coe e beba. Lembre-se que o chá deve ser consumido sem açúcar e sem adoçante.

Receitas de chás para emagrecer

Chá para queimar a gordura
Em 1 litro de água fervente misture uma pitada das seguintes ervas: centelha asiática, mulungu, cavalinha, hibisco, folhas de oliveira e fucus. Em seguida, abafe o chá e coe. Recomenda-se consumir 1 xícara desse chá, de preferência quatro vezes por dia, para obter excelentes resultados.

Chá para acabar com a fome
Esse chá você pode prepará-lo em casa colocando 1 copo de água fervente e 1 colher (chá) das seguintes ervas: fitolaca, pau-magro, focus, mulungu, tília e kawa-kawa. Recomenda-se consumir o chá para acabar com a fome 2 vezes ao dia, uma hora após o almoço e duas horas depois do jantar.

Chá para eliminar a gordura localizada
Recomenda de consumir 1 xícara antes de dormir. Para preparar, basta ferver meio copo de água e acrescentar: 1 pedaço de casca de abacaxi, 1 pau de canela, 1 colher (sopa) de bardana e ½ colher (sopa) de cáscara sagrada. Abafe o chá. Em seguida, coe e pode ser consumido.

Dicas importantes:


Os melhores chás para emagrecer
  • Procure consumir o chá ainda fresco. Evite guarda-lo para tomar no dia seguinte.
  • Não prepare o chá em vasilhas de alumínio, pois pode perder a eficácia e os benefícios do chá.
  • Mulheres grávidas e pessoas com gastrites devem evitar o consumo de chás sem consultar um médio.
  • Coloque folhas frescas de hortelã no chá. Essa dica ajuda a amenizar o sabor amargo de alguns tipos de chás.
  • Procure equilibrar a ansiedade para não atrapalhar a sua dieta.
  • Procure comprar e consumir ervas de procedência confiável ou de marcas que sejam conhecidas.
Espero que tenham gostado meninas!
Beijos, Malu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores