sexta-feira, 24 de maio de 2013

Confira 10 truques de maquiagem para disfarçar imperfeições

Confira 10 truques de maquiagem para disfarçar imperfeições!10 truques, corrigir, imperfeições, repre Foto: Getty Images

Oi meninas, tudo bom? Hoje vou postar algumas dicas para seu make ficar perfeito!


Além de colorir o rosto, a maquiagem tem a função de disfarçar defeitinhos que incomodam algumas mulheres. Para isso, há muitos recursos que podem ajudá-la a deixar o nariz mais fino ou mais curto, alongar o rosto, esconder olheiras, diminuir o queixo, entre outras opções. 


Afinar o rosto:
Primeiro prepare a pele com base. Depois, faça um bico e marque uma linha do começo da costeleta até o canto externo da boca com uma base dois tons abaixo da que você utilizou no rosto.Você pode finalizar fazendo uns pontos de luz na face com o iluminador.

Alongar o queixo e disfarçar papada:
Você vai fazer um triângulo na região do queixo com uma base mais clara. O traçado vai dos cantos da boca até a região central do queixo. Depois, com uma base mais escura, você faz uma linha que vai da orelha em direção a ponta do queixo.

Diminuir o queixo:
Prepare a pele com base e pó. Para  disfarçar a região, é só escolher uma base em tom mais escuro e esfumar dos lábios até a ponta do queixo.

Abrir o olhar:
Para  ficar com um olho maior, primeiro passe uma sombra perolada na pálpebra. Depois, na região côncava, passe preto, marrom ou berinjela. Para finalizar, use lápis cor da pele dentro dos olhos.

Esconder acne:
O maquiadores indicam antes de passar a base, o uso de um corretivo na cor verde, pois ele neutraliza o vermelho.Se você tiver vasinhos no rosto, também pode passar o corretivo nesse tom.

Afinar e alongar o nariz:
Com um pincel de boca, passe um pouco de corretivo mais claro no canto interno dos olhos e no comecinho do osso do nariz. Depois, faça uma linha reta do centro da testa até a ponta do nariz.

Aumentar os lábios:
Mulheres que sonham em ter um bocão a la Angelina Jolie, o truque é fácil. Você precisa fazer o contorno, com um lápis cor da pele, exatamente onde termina a pele do lábio e começa a tez do rosto. Depois é só preencher com batom. O contorno tem que terminar precisamente onde acaba o lábio. Mas dê uma leve levantada para a boca não ficar triste. Só cuidado, não levante muito senão ela vai ficar com cara de palhaço.

Diminuir a testa:
Aqui vão duas técnicas. Primeiro, marque uma linha de ponta a ponta da testa. Essa linha deve estar dois dedos de largura abaixo da raiz do cabelo. Pegue um corretivo dois tons mais claros do que sua pele e faça delicadamente o traçado. Esfume. Outra dica é fazer um bico de peixe em frente ao espelho, faça uma linha do fim da sobrancelha até a têmpora. Sombreie de baixo pra cima. Depois faça uma linha do fim da sobrancelha até a raiz do cabelo formando um triângulo.

Corrigir falhas na sobrancelha:
Para corrigir a sobrancelha use um pincel chanfrado. Se você tem a pele mais escura, evite o preto e escolha um tom de sombra marrom mais frio ou os acinzentados. Para as loiras, o marrom também cai bem, mas opte por um tom mais aberto. As ruivas ficam bem com marrons quentes ou com a combinação dos dois.

Camuflar olheiras:
Existe uma gama de corretivos disponíveis para amenizar as marcas das olheiras. Para olheiras azuladas, o ideal é um corretivo com a pigmentação mais quente, levemente rosado. Para quem tem olheiras muito profundas e escuras, use primeiro o rosado e por cima um produto bege. Se você é do time das olheiras amarronzadas, a pigmentação do corretivo deverá ser mais amarelada.

E aí meninas, gostaram das dicas? Bjus.

Arquivo do blog