quinta-feira, 23 de maio de 2013

Dicas e cuidados para ter cabelos cacheados mais bonitos



Dicas e cuidados para ter cabelos cacheados mais bonitos

Aprenda finalmente como se dar bem com seus cachos!

 

Eu sei bem o que é ter cabelos cacheados e sei como é difícil manter todos os cachos no seu devido lugar. Então vou dá algumas dicas de como domar seus cachos.
Nem todas as mulheres comemoram por ter as madeixas cacheadas e recorrem ao alisamento (eu sou uma delas). Reclamam que os cachos deixam os cabelos com frizz, além de quebradiços e opacos. Mas você, mulher de cachinhos, cuida devidamente dos seus cabelos?
Existem cabelos cacheados perfeitos e não é nenhum bicho de sete cabeças mantê-los assim. O segredo é menos preguiça e mais cuidados.

 

Qual o segredo para ter cachos perfeitos?


Use shampoo e condicionador adequados
O ideal é procurar um profissional para fazer um diagnóstico do fio do seu cabelo e orientar a respeito do melhor produto, que irá variar dependendo se o cabelo tem fios finos, grossos, tintura ou algum tipo de química. Basicamente procure produtos voltados para cabelos cacheados. E evite shampoos de reconstrução ou limpeza profunda, a não ser que seja exigido por algum outro motivo.
Não abra mão do leave in
Cabelos cacheados não vivem sem leave-in! Ele ajuda a controlar o frizz e o volume. A dica é aplicar sempre com os cabelos úmidos. Para quem quiser realçar os cachos, dê uma amassadinha nas pontas e deixe secar ao natural.
Mantenha um bom corte
O cabelo cacheado precisa de certo peso, portanto, deve ser cortado mais reto e com algumas levezas para dar o movimento. O repicado garante esse movimento, mas deve ser usado com moderação para não aumentar o volume ou deixar os fios rebeldes. A franja também suaviza o corte e ilumina o rosto.
Nunca penteie os cabelos secos
Prefira os pentes de dentes largos e de plástico, que deslizam melhor sobre os fios. Nunca penteie os cabelos secos, pois isso vai aumentar o volume e deixá-los mais rebeldes.
Hidrate sempre
A recomendação é uma hidratação quinzenal e, uma vez por mês, fazer um tratamento de reconstrução e nutrição. Em casa, você pode fazer uma boa máscara uma vez por semana, que ajuda a manter o resultado dos tratamentos feitos no salão. Escolha produtos com ativos que protegem contra o calor e a umidade, domando o frizz. O resultado são cabelos macios, disciplinados, com brilho duradouro e cachos definidos.
Use produtos específicos
Mousses e cremes modeladores dão o toque final aos cabelos cacheados, mantendo a definição dos cachos por mais tempo. O segredo é utilizar o equivalente a uma moeda de R$ 1, amassar as ponta dos cabelos e deixar secar ao natural ou utilizando um difusor.
Bjs, Malu.

Arquivo do blog