segunda-feira, 13 de maio de 2013

Esfoliação

Cuidados com a pele: esfoliação

esfoliação
 A esfoliação deve fazer parte dos seus cuidados com a pele. Esfoliar é importante porque possibilita a remoção de células mortas e do excesso de óleo, que pode provocar o fechamento dos poros e, consequentemente, o aparecimento de cravos e espinhas. Quando você faz a esfoliação da maneira correta, sua pele fica com uma sensação suave e fresca, além de, claro, mais saudável.
 Além de remover as células mortas, a esfoliação incentiva o crescimento de novas células; aumenta a circulação sanguínea; melhora a textura e cor da sua pele;  e ajuda a reduzir os pelos encravados. Apesar de tantos benefícios, a maioria dos especialistas aconselham não esfoliar a pele todos os dias. Isso porque, é preciso pelo menos alguns dias para uma quantidade considerável de células mortas se acumularem e, ao esfoliar excessivamente, você poderá retirar muitas células vivas, o que aumenta as chances de irritação e lesão da pele.
 Para determinar o número de vezes que você deve realizar a esfoliação é importante perceber qual o seu tipo de pele, a força do creme esfoliante utilizado e a técnica de aplicação usada por você.  Caso sua pele fique irritada, muito seca e sensível, então você provavelmente está esfoliando em excesso. O indicado é esfoliar uma ou duas vezes por semana.
 Antes de iniciar qualquer esfoliação faça a limpeza de pele.

Esfoliando a pele do rosto

Com água morna, umedeça o rosto e coloque um pouco do creme esfoliante na área do nariz, queixo e testa. Massageie a pele com a ponta dos dedos e em movimentos circulares, evitando a região dos olhos, que pode ser irritada facilmente por esses produtos. É importante atentar para a especificidade do creme. Esfoliantes para o corpo não devem ser usados no rosto, uma vez que são muito abrasivos para a pele sensível da face.

Fica aí a dica!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores