terça-feira, 7 de maio de 2013

Emagreça Com Gengibre


Embora não possa ser consumido por qualquer pessoa, o gengibre oferece muitos benefícios, e um deles é o de auxiliar nas dietas de emagrecimento e manutenção de peso.
É fato que todas as atividades que realizamos, desde andar, até comer, pentear os cabelos e todo o resto, geram um consumo de energia, e alguns alimentos e substâncias contêm ativos que ajudam a aumentar o gasto de energia durante a digestão, o que estimula e acelera o metabolismo, aumentando a perda de peso.
Via de regra, o poder termogênico de um alimento será maior se a digestão desse alimento for mais difícil, e é isso que acontece com o gengibre, que possui substâncias termogênicas capazes de ajudar na queima de gordura, acelerando o metabolismo e aumentando a temperatura corporal.
Conforme estudos recentes, o consumo regular do gengibre aumenta o gasto calórico em até 10%, o que é ótimo, mas não é milagre. Sempre ressalto isso porque nenhum termogênico fará milagres no seu processo de emagrecimento. Eles servem de coadjuvantes e só!
gengibre ajuda perder barriga Emagreça Com Gengibre
Ou seja, ele vai ajudar, mas é preciso manter uma alimentação regrada e praticar exercícios físicos.
Formas de Consumo
O gengibre pode ser consumido de diversas formas: cru, como chá, o óleo ou em conserva.  Para ajudar nos processos de emagrecimento o ideal é o consumo de chás ou sucos.
O chá de gengibre, que é feito com lascas da raiz sob a água quente (não se “cozinha” o gengibre não, viu? Ferve a água, desliga o fogo, coloca o gengibre na água quente e tampa a panela. Após 30 minutos, pode-se ingerir.), ajuda a liberar as toxinas do organismo, é diurético, tem ação termogênica e ajuda em casos de tosses e resfriados.
Pode-se utilizar o gengibre em sucos também, e se forem acrescentadas outras substâncias diuréticas, melhor será o resultado. O suco, além de ajudar nos processo de emagrecimento, desintoxica o organismo e proporciona mais energia e disposição.
Interações com o Gengibre
O gengibre retarda a coagulação sanguínea, sendo contra-indicado para pacientes que já fazem usos de medicamentos anticoagulantes por aumentar o risco de hematomas e sangramentos. A raiz ainda diminui os níveis de glicose no sangue, podendo ser perigosa para quem toma medicamentos para controle do diabetes. Como eles já tem a função de reduzir o açúcar no sangue, o consumo do vegetal pode reduzir ainda mais a glicemia, oferecendo perigo de hipoglicemia ao paciente.
Hipertensos que fazem uso de medicamento para controlar o problema também precisam tomar cuidado, já que o gengibre reduz a pressão arterial, o que pode oferecer riscos de hipotensão e problemas cardíacos.
Quanto de Gengibre Pode Consumir Por Dia?
Eu gosto sempre de falar de quantidade recomendada porque tem gente que acha que quanto mais melhor e acaba tendo problemas. Ao certo não existe uma quantidade única que seja indicada, porque isso varia de pessoa para pessoa, mas os últimos estudos tem indicado que o consumo de até quatro gramas de gengibre por dia é seguro e capaz de garantir todos os benefícios que ele proporciona.
Para quem pretende usar a raiz para emagrecer, cumpre ressaltar que o consumo precisa ser diário.
Bjssss

Fonte: Patricinha Esperta

2 comentários:

  1. Parabéns muito bem elaborado! continue com seu otimo trabalho

    ResponderExcluir
  2. Obg pelo elogio Puritoka! O blog vai melhorar ainda mais.
    Volte sempre! Bjoks!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog

Marcadores