segunda-feira, 17 de junho de 2013

Dicas básicas de como cuidar das suas unhas ao pintá las.


Se você adora suas unhas deve aprender já como cuidar delas!



Se você adora cuidar das suas unhas e está sempre atrás de novidades para mantê-las lindas, respondemos às principais dúvidas na hora de cuidar das garras! Rawr!


Quer que seu esmalte dure mais?
Fácil! Depois de esmaltar as unhas, passe uma camada de extra brilho e espere secar. Depois, com a ajuda do palito, limpe a ponta das unhas e finalize com óleo secante.

A unha precisa respirar?
Sim, sempre que puder, deixe as unhas pelo menos durante um dia inteiro sem esmalte ou unhas postiças. Ficar com o mesmo esmalte por mais de 15 dias seguidos não é legal, mesmo que seja só base.

Esmalte cintilante enfraquece as unhas?
Verdade! Aqueles esmaltes que têm um brilho extra ou os furta-cor possuem uma química diferente dos cremosos, por isso, reveze os cintilantes com os de outras texturas, afinal, além de lindos, esses esmaltes são tendência.

Esmalte de cor clara dura mais?
Falso. Na verdade, o que acontece é que quando borra ou lasca, o esmalte escuro faz aparecer mais o defeitinho.

Hipoaler… o quê?
Se você tem alergia a esmaltes, a solução são os esmaltes hipoalergênicos, que não contêm as substâncias que provocam alergia na pele, como coceira e vermelhidão. E o mais legal é que já existe uma variedade enorme de cores desse tipo de esmalte, ou seja, só não pinta as unhas quem não quer.

Retirar a cutícula faz mal?
Sim e não. A cutícula serve para proteger as unhas, e sem ela, bactérias podem se instalar na pele causando doenças e prejudicando as unhas. Por isso, tome cuidado! Retire só um pouquinho da cutícula (nada de afundá-la, hein!) ou não tire nunca mais. Existem diversos produtinhos que ajudam a mantê-la hidratada e bonita sem precisar da ajuda do alicate.
 
Como faz para retirar o esmalte?
Tirar com o dente a película do esmalte é péssimo, porque isso retira uma das camadas de proteção das unhas e não é nada higiênico. O segundo plano é usar a acetona – aquele produto com cheiro forte que faz o esmalte desaparecer rapidinho. Mas apesar de ser eficiente, a acetona prejudica a pele e a cutícula, deixando-as bem ressecadas, e também enfraquece a unha. É aí que o removedor de esmaltes entra em ação. Feito com outras substâncias muito menos agressivas, o produto contém hidratantes e tem o poder de remover o esmalte facilmente. Ponto para ele!

Dica: óleo de banana também é uma boa pedida para remover o esmalte, hidratando as cutículas e unhas.

3 passos para uma unha perfeita
- Em vez de cortar as unhas, lixe-as. Isso evita que elas se quebrem facilmente.
- Antes de esmaltar as unhas, utilize sempre uma base fortalecedora.
- Usar cremes e hidratantes é uma ótima pedida para evitar mãos e cutículas ressecadas. Ah, e não se esqueça da passar filtro solar nas mãos, principalmente quando for à praia!

Gostaram? Deixem seus comentários.
Bjus, Malu.

Arquivo do blog