sábado, 8 de junho de 2013

Bike Indoor – vários benefícios, uma só atividade

Bike Indoor – vários benefícios, uma só atividade



 
Pedalar muito sem sair do lugar de forma motivadora e divertida é o objetivo do bike indoor, que a cada dia conquista novos adeptos. É uma das atividades preferidas das mulheres nas academias, sobretudo por ocasionar alto gasto calórico e fortalecer pernas e coxas.
A aula permite que os alunos simulem trajetos, como se estivessem nas ruas, percorrendo descidas, subidas e lugares planos, com muita música e um instrutor incentivando os alunos.
O objetivo da modalidade é enrijecer os membros inferiores, queimar gordura, aumentar a resistência do corpo e principalmente auxiliar na perda de peso. Estima-se que, uma aula de bike indoor de 50 minutos tenha um gasto calórico aproximado de 500 a 800 calorias.
Durante a primeira aula é normal não conseguir se adaptar ao ritmo intenso, no entanto, com a prática regular, o corpo tende a se tornar mais resistente, podendo assim elevar a freqüência e a intensidade do exercício.
Bike Indoor também é uma excelente opção para aqueles que não podem realizar atividades de alto impacto, como as corridas.

HISTÓRIA
A modalidade foi criada em 1980, por Johnny Goldberg, ciclista americano. Seu objetivo era atravessar a América em apenas oito dias e para isso precisava treinar de forma intensa e diariamente. Como as condições climáticas eram desfavoráveis, ele criou uma bicicleta ergométrica de modo a simular as dificuldades de um treinamento. A partir disso surgiu à prática que atualmente toma conta das academias do país.

BENEFÍCIOS
  1. Queima de calorias;
  2. Tonifica os músculos;
  3. Fortalece o sistema cardiovascular/respiratório,
  4. Enrijece a musculatura das pernas e do glúteo.
DICAS
  1. Para evitar as lesões musculares, alongue-se  no início e no final de cada aula.
  2. Nunca pedale com a ponta dos pés.
  3. Verifique se os pés estão fixados nos pedais.
  4. Esteja bem alimentado e beba muita água durante a atividade.
  5. Para potencializar os resultados, deixe o bumbum bem para trás e para cima e baixe bem o tronco.  Sucesso garantido!
Para praticar Bike Indoor, não há restrição de idade e peso. No entanto, é fundamental ter atestado médico informando que está apto a realizar a atividade.

E você, gostou dos benefícios das aulas de bike? Que tal começar hoje mesmo? Se você tem alguma dúvida,  sugestão ou depoimentos, compartilhe com a gente escrevendo logo abaixo.
Bjus, Malu

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