quinta-feira, 31 de julho de 2014

4 receitas de cremes caseiros com babosa/ aloe vera

Oi queridas, td bem com vocês? Ultimamente venho postando matérias sobre cuidados com a pele com receitas caseiras que fizeram o maior sucesso e hoje vou postar 4 receitinhas super baratinhas com o uso da babosa ou como muitos conhecem aloe vera. Então, vamos lá?
 

Máscara de aloe vera para a acne

Receita de máscara caseira de aloe vera contra a acne

As máscaras caseiras têm uma interessante variedade de recursos para os diversos problemas da pele. A acne é um dos mais habituais, mas também há modos de lutar contra ela. Esta se compõe de aloe vera, curcuma, mel e alguns outros elementos. Pode funcionar muito bem com sua aplicação diária.
As máscaras anti-acne podem ser uma excelente maneira de combater as espinhas e as imperfeições do rosto. Alguns elementos naturais são magníficos para deixar a pele em melhores condições e, por isso mesmo, esta máscara que contém vários deles, como o mel e a aloe vera, podem funcionar muito bem para esse fim. Aqui vai a receita.

Ingredientes:
  • Duas colheres de curcuma
  • Coentro fresco picado
  • Duas colheres de leite
  • Uma colher de mel
  • A polpa de um talo de aloe vera
Preparação:

Para começar a preparar esta máscara você deve abrir longitudinalmente a folha de aloe vera e retirar a polpa, colocando esta em um recipiente. Adicione o coentro finamente picado, as duas colheres de leite, a colher de mel e a curcuma, misturando tudo até que se forme uma pasta homogênea.

Em seguida você só terá que aplicar sobre as regiões afetadas do seu rosto ou corpo, deixando que permaneça durante uns 10 ou 15 minutos e, o que é fundamental, usando ela diariamente para que sua eficácia seja ainda maior.


Receita caseira de aloe vera ou babosa para a queda de cabelo

Tratamentos de beleza caseiros para a queda de cabelo

Pelas suas propriedades, o aloe vera ou babosa é a base de muitos produtos de beleza. No caso do couro cabeludo, age expulsando bactérias e os depósitos de gordura que obstruem os folículos capilares, sendo muito eficaz para o tratamento da caspa e seborreia, que, como se sabe, se não forem tratadas a tempo, conduzem inevitavelmente à queda de cabelo. Além disso, os seus componentes estimulam a regeneração e nutrição capilar, promovendo a recuperação do cabelo.
O aloe vera ou babosa é considerado uma das melhores fontes naturais para manter o cabelo saudável, já que ao nutrir profundamente os folículos capilares, ativa os mecanismos que geram o cabelo e aceleram o crescimento, conseguindo deter sua queda, alcançando um cabelo forte e bonito.

Em qualquer caso, a penetração do aloe vera sobre o couro cabeludo promove a restauração do cabelo, dos nutrientes, minerais, vitaminas, aminoácidos e enzimas, que são compostos.

Embora haja produtos comerciais, tanto sob a forma de shampoos e condicionadores, contendo aloe vera ou babosa, muitos dos seus princípios ativos se encontram diminuídos. A melhor maneira de tirar o máximo proveito de suas propriedades é usá-lo no seu estado natural.

Ingredientes:

aloe vera, 1 pedaço

Aplicação:
  • Você pode usar o suco de aloe vera como shampoo, condicionador ou fixador.
  • O suco se extrai do interior das folhas carnudas, é um fluido gelatinoso transparente, que deve ser aplicado diretamente no couro cabeludo e massagear para ajudar sua penetração.
  • Você pode deixá-lo agir por alguns minutos antes de enxaguar ou deixá-lo durante a noite, mas você deve ter cuidado, porque as propriedades adstringentes do aloe vera podem secar muito o cabelo.
  • Você também pode cortar pela metade o pedaço de folha, tendo anteriormente eliminado os espinhos, e esfregar no couro cabeludo.
  • Depois de seco, deixe agir por um tempo, antes de enxaguar com água morna e depois com água fria.
O aloe vera vai fazer o seu cabelo brilhar, ter força e ficar protegido.

Máscara de abacate e aloe vera contra as estrias

Receita de máscara caseira para as estrias de abacate

As estrias são um problema estético difícil de remediar. Mas também existem alguns remédios caseiros e naturais para tentar. Um deles é uma máscara contra as estrias de abacate e aloe vera, duas plantas que podem oferecer à pele a flexibilidade necessária para poder recuperar-se.
As máscaras caseiras podem resultar uma boa opção para combater as estrias. Uma mistura de dois vegetais como são a aloe vera ou a sabila e o abacate ou a palta podem ajudar a pele recuperar a sua flexibilidade nas zonas atacadas por este inconveniente estético. De qualquer modo só é questão de tentar.

Ingredientes:
  • Meio abacate
  • Um talo de aloe vera 
  • Um pouco de azeite.
Preparação:

Corte o abacate transversalmente, tire o caroço e extraia a polpa. Prepare o copo da batedeira (ou diretamente num almofariz) junto com o azeite e a polpa do tronco de aloe vera . Misture tudo até conseguir uma pasta homogênea.

Aplique a máscara sobre as zonas que deseja eliminar as estrias, com massagens suaves e circulares durante alguns minutos. Depois, simplesmente deve deixar atuar durante 20 minutos mais e tirar com água fria.

Como fazer crescer as unhas das mãos

Aloe vera para o crescimento das unhas

As unhas das mãos estão constantemente expostas a agressões do ambiente e podem ficar quebradiças e partir com facilidade. Por isso o melhor é acudir a elementos naturais regeneradores como o aloe vera. Aprenda como fazer crescer as unhas e não esconda mais as suas mãos.
O aloe vera, ao favorecer a regeneração celular, é considerado um ingrediente de luxo na elaboração de muitas receitas para usos diferentes.

As propriedades do aloe podem contribuir ao fortalecimento e ao crescimento das suas unhas. Só precisa dum pouco de gel desta planta e menos dum minuto para preparar esta receita.

Receita caseira para fazer crescer as unhas

Ingredientes
  • gel de aloe vera, 1colher.
  • azeite, 3 gotas.
Preparação:
  • Misture os dois ingredientes até integrar completamente.
Aplicação
  • Aplique sobre as unhas das suas mãos com a ajuda do algodão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores