terça-feira, 15 de julho de 2014

Cuidados diários para a pele oleosa

Cuidados diários para a pele oleosa

pele oleosa


Cansada da sua pele oleosa? Aprenda em 4 passoas a cuidar e amar a sua pele!

Higiene 
A higiene é o primeiro passo para ter uma pele saudável. Isto é especialmente verdadeiro para a pele oleosa com o encontro entre as bactérias e os poros entupidos muitas vezes resulta no aparecimento de espinhas feias… higiene impecável é a base para o cuidado da pele oleosa.
limpar
A limpeza da manhã vai ajudar a remover o sebo produzido durante a noite, livrando a pele de impurezas acumuladas durante o dia (poluição, maquiagem, poeira). A pele vai estar bem preparada para receber o cuidado que merece!

1 – Limpe a pele com um gel de limpeza especialmente formulado para remover as impurezas e controlar o excesso de sebo.
2 – Aplique um adstringente e loção matificante com um algodão macio.

Hidratação
Se, por definição, sua pele não precisa de gordura (que produz o suficiente sozinho), ele precisa de água, como todas as peles! Isto pode parecer surpreendente, mas a pele oleosa pode estar desidratada …
Para hidratar a pele sem sufocar gordura, é recomendado que você escolha um gel à base de água hidratante não oleoso e não comedogênico. O objetivo é que  a pele absorva a água, não obstruir os poros!
cream on face
Aplique o seu gel hidratante pela manhã e à noite após o seu ritual de limpeza.

Esfoliação
A esfoliação permite, graças a uma ação “mecânica”, desobstruir os poros e refinar a pele. Resultados: uma pele que respira, mais lisa e menos oleosa.
É recomendado que você faça uma esfoliação facial e na região do pescoço duas vezes por semana. A regra a seguir: maciez e suavidade. Na verdade, a força que você aplica também pode estimular as glândulas sebáceas a responder à agressão, produzindo mais sebo!
esfoliacao
Escolha um esfoliante especificamente formulado para pele oleosa e com manchas, que contém ácido salicílico com propriedades anti-sépticas. Também certifique-se que ele contém grãos pequenos e menos agressivos para a pele.

Ame a sua pele!
Você sabia que a pele oleosa é muito menos vulneráveis ​​ao envelhecimento da pele e ao apareceimento de rugas profundas na pele?

E aí, o que acharam do post? Deixem seus comentários! Bjos, Malu.