quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Hidratando os cabelos com óleos


Ter cabelos sedosos, lindos e brilhantes é o desejo da maioria das mulheres, afinal, eles são a moldura do rosto. Mas, como mantê-los saudáveis com a correria do dia a dia? Um dos principais segredos para ter fios mais bonitos é apostar na hidratação capilar, e os óleos vegetais podem ser excelentes aliados na realização dessa tarefa.
 
Entretanto, na hora de hidratar os cabelos vemos nos salões e nas prateleiras inúmeros produtos com os mais variados tipos de óleos em suas composições, o que pode causar uma certa indecisão, já que (na maioria das vezes) desconhecemos a função de cada um deles. Se você também se sente perdida em meio a tantas opções, a melhor forma de escolher o tratamento ideal para a sua necessidade é saber o que cada princípio ativo pode oferecer ao seu cabelo.
Para quem precisa recuperar a vida dos fios rapidamente, o óleo de argan, queridinho dos cabeleireiros, ainda é o mais indicado. Mais acessível, agora já é possível encontrar o ativo em diversas fórmulas por aí. O segredo do ólinho? Poderoso antioxidante e bastante rico em vitaminas A, D e E, o produtinho pode ser usado para amenizar as pontas duplas, dar brilho, controlar o frizz, proteger e hidratar profundamente os fios, dependendo da sua necessidade.
Gosta dos ativos nacionais? O óleo de coco, que também pode ser encontrado como ativo em diversos produtos capilares ou em forma de manteigas, é uma ótima alternativa para proteger as madeixas. Rico em vitamina E e ácidos graxos, ele é um poderoso hidratante, pois é um dos poucos óleos vegetais que penetram tão profundamente na cutícula do fio.
Com o excesso de sol, horas no ar-condicionado, chuva, vento, entre diversos outros agressores externos, não tem jeito, os cabelos ficam mais secos do que o normal. Os óleos de amêndoas e abacate são super indicados para mantê-los hidratados, uma vez penetram na cutícula do fio, nutrindo-os profundamente os fios, além de protegê-los dos danos causados no dia a dia.
Agora, se as suas madeixas são oleosas é bom nem passar perto desse produto, pois ele irá deixar o fio ainda mais oleoso e pesado.