segunda-feira, 1 de julho de 2013

Aprenda a fazer a sua unha e conheça várias técnicas que você mesma pode fazer.

Oi meninas, com estão? Bom, hoje vou falar sobre a vencedora da nossa enquete no blog que foi o mega post sobre unhas. Não sou nenhuma expert no assunto mas sei de algumas coisas e também pesquisei muito sobre o assunto na internet.  Então, para começar vou  ensinar como cuticular as unhas. Vamos lá?

Como cuticular as unhas

1 -Para começar, lixe as unhas. Escolha o formato que mais lhe agrada redonda, quadrada ou oval.

2- Em seguida, ponha grande quantidade de creme hidratante em todos os dedos. Aplique na base e nas laterais para amolecer a cutícula.

3- Cubra as unhas com pedaços de algodão e os umedeça. Se preferir, deixe a mãos de molho numa pequena vasilha com água morna.

 4-Só retire o algodão ao empurrar a pele. Com a espátula, faça movimentos de vaivém com muita delicadeza, para não machucar.


5- Utilize o alicate para remover a cutícula, iniciando pelas laterais. Não pique a pele – tente tirá-la por inteiro.

6- Passe a base, no sentido da raiz em direção à ponta do dedo. Não pule essa etapa, pois o produto ajuda a proteger a unha.

                             

 Pintando as unhas

 Aplique sempre o esmalte com movimentos verticais e nunca horizontais. Comece sempre com uma pequena bolinha no meio da unha próximo à cutícula e espalhe pelo resto da unha com movimentos lineares verticais.
Repita o processo por todas as unhas. Retire o excesso com auxílio do palito com algodão umedecido pelo removedor e por fim, passe um óleo secante ou camada extra brilho.

Confira algumas dicas para seu esmalte durar mais


1ª Dica: Prepare-se. Antes de pintar, retire os resíduos das unhas e seque-as. Restos de esmalte e até mesmo o creme hidratante prejudicam a aderência do produto na superfície das unhas.

2ª Dica: Já dizia a fama: unhas mal lixadas, esmalte lascado. Aquela pontinha descamada da unha pode acelerar o desbotamento do esmalte. Lixar bem e manter a região áspera ajuda na aderência do produto. Dica: evite lixar as unhas já esmaltadas.

3ª Dica: Base, base, base. Não esqueça de usá-la em hipótese alguma. Além de evitar que as unhas fiquem danificadas, ela também facilita a fixação do esmalte.

4ª Dica: A escolha do esmalte também conta: fuja dos velhos e esteja sempre atenta à textura muito grossa do produto. A recomendação é nunca adicionar solventes ou diluentes. Caso o esmalte endureça e perca sua cremosidade, a sugestão é acrescentar ultrabrilho.

5ª Dica: Paciência. Espere até que a base seque completamente. A regrinha vale também para hora de esmaltar: prefira sempre camadas mais finas de esmalte e, claro, espere cada uma delas secar, secar e secar.

6ª Dica: A dica preferida das especialistas é o uso imediato de extrabrilho, seguido de retoques no decorrer da semana. Passar ultrabrilho após a esmaltação garante uma durabilidade maior.. Nesse caso, há também os top coats, extrabrilhos que carregam em sua fórmula componentes que aceleram a secagem, evitam o aparecimento das indesejadas bolinhas e, de quebra, protegem o brilho natural da cor. Demais, né?

Jeitos diferentes de pintar as unhas

 Hoje em dia, os esmaltes básicos estão quase extintos. Já existem ombré nail, inglesinha, filha única e muitos outros jeitos diferentes de pintar as unhas. Se você tem dúvidas, veja a lista e inspire-se nos esmaltes.

Louboutin
Adele 
causou com as unhas Louboutin, uma releitura das unhas dupla face, em homenagem aos sapatos Louboutin, desenhados por Christian Louboutin.
Foto: Divulgação

Ombré
O efeito ombré (unhas pintadas em degradé) tem um "quê" glamuroso. Chamou a atenção no último SPFW e virou moda logo de cara
Foto: Divulgação


Francesinha invertida
Esse efeito também é conhecido como meia lua invertida e ganhou forças nas unhas de Dita Von Teese Foto: Reprodução



 Efeito 3D
O efeito 3D, ou holográfico, também virou onda há pouco mais de um ano
Foto: Reprodução



 Francesinha
A clássica francesinha é ideal para ir ao trabalho, encontro com o gato ou para um look mais básico


Inglesinha                             inglesinha é uma evolução da francesinha. No lugar da pontinha branca, você pode usar esmaltes coloridos, assim como no corpo das unhas. Você pode fazer a combinação que quiser
 


Filha única
O efeito filha única virou febre entre as famosas e é um efeito simples e descolado. Vanessa Hudgens também adotou a moda que se baseia em uma unha com a cor diferente das demais. É interessante investir em cores de contrastes, ou até arriscar em uma unha decorada ou adesiva, para destacar das demais


Desenhos
Essa dica é para quem tem unhas grandes e criatividade. Os desenhos podem ser feitos na unha inteira, nos cantos, com decalque, ou, como nas unhas de Rihanna, feitos com palitinhos de unha
Foto: Reprodução






Unhas de veludo

Aprenda a técnica das unhas de pelúcia em 4 passos simples e fique na moda


unhas de veludo azul Unhas de veludounhas de veludo Unhas de veludo
Nesse inverno as unhas aveludadas se tornaram a sensação, sendo assim, decidi fazer um post dessa tendência que está super em alta.
Também conhecidas como unhas de pelúcia, elas não são tão difíceis de fazer quanto pode parecer e sua aplicação é rápida.
Além de serem simples de aplicar, apesar de parecer que gasta muito do “pózinho”, na realidade não gasta quase nada. 
O único material diferente que você vai precisar para fazer as unhas de veludo é o pó para flocagem que dá o acabamento aveludado.
Ele pode ser encontrado em lojas de cosméticos e em lojas de artesanato. A única diferença é que nas lojas de cosméticos geralmente eles são vendidos em menores quantidades. 

Como fazer as unhas de pelúcia

1 – Comece pintando suas unhas normalmente com uma ou duas camadas de esmalte. Não passe mais do que duas senão o resultado pode não ficar muito bom. Essa camada servirá como “fundo” para as unhas de pelúcia, então não precisa ficar perfeita. Feito isso, limpe os cantinhos.
2 – Em seguida, aplique uma camada de extra brilho, porém sem passar muito perto das cutículas. Deixe um espaço pequeno sobrando entre o extra brilho e as cutículas para facilitar a limpeza e deixar o acabamento mais bem feito.
3 – Com a camada ainda molhada, jogue aos poucos o “pózinho” sobre a unha. Deixe ele cair sobre a unha até cobrir toda a área pintada. Recomendamos fazer isso embaixo de uma superfície que facilite o recolhimento do pó que vai cair da sua unha enquanto o aplica.
4 – O próximo passo é dar leves batidinhas no dedo para que o excesso caia. Você pode também assoprar de leve para auxiliar no processo. Para remover os pelinhos que ficam no dedo, use um algodão seco. Cuidado para não encostar o algodão nas unhas de pelúcia, pois ele vai grudar e é difícil de remover.
Agora é só repetir isso em todas as unhas. Os cuidados que sugiro é evitar que as unhas se choquem com objetos, evitar molhá-las demais e evitar que elas entrem em atrito com outras coisas. Assim, você garante que elas durem por mais tempo.
As unhas de veludo vermelhas, foram feitas com o esmalte Valentine da Revlon e o “pózinho” de acabamento aveludado em um tom de vinho.
unhas de veludo vermelho Unhas de veludo
As unhas de pelúcia em azul foram feitas com o esmalte Hip Hop perolado da Ana Hickmann e o pó escolhido foi na cor azul royal.

Agora é sua vez. Procure o “pózinho” de acabamento aveludado em sua cidade e experimente já essa forte tendência de inverno. Lembre-se que mesmo se o esmalte utilizado for perolado ou cintilante, isso não é um problema porque os floquinhos vão cobrir toda a extensão da unha.

E aí meninas, gostaram desse mega post? Deixem suas opiniões.
Logo logo teremos mais enquetes.
Bjus, Malu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores