sexta-feira, 5 de julho de 2013

Como Usar Limão para Clarear a Pele

Como Usar Limão para Clarear a Pele

Se você quer se livrar de manchas escuras no rosto ou deseja ter uma pele mais clara, este artigo ensina como usar o limão como um cosmético natural e versátil.

Passos


Primeira Parte: Usando Limão para Clarear a Pele

  1. Spray de limão. Com um spray que se encontra em perfumarias e custa em torno de 3 reais, você pode colocar uma parte de suco de limão e outra parte igual de água. Passe o spray no rosto, evitando a área dos olhos e eventuais cortes e machucados.

  2. Limão para esfregar na pele. Passe o limão de leve em um ralador (desses que se usa para ralar maçã, alho, gengibre, etc). Use a casca ralada para esfregar suavemente na pele. Ela ajuda a limpar a pele, e a longo prazo, clareia também.

  3. Você pode fazer a sua própria loção de limpeza, exfoliante ou máscara para o seu rosto, todos à base de limão. Faça esses tratamentos de beleza à noite. Assim a pele tem tempo de se recuperar antes que seja exposta à luz natural do dia, que em conjunto com o limão, pode causar ainda mais manchas na pele.
    • Loção de limpeza: Misture em partes iguais os seguintes ingredientes: suco de limão, água, mel e babosa (também conhecida como aloe vera). Lave o rosto com essa mistura e enxágue
    • Máscara clareadora facial: Misture uma colher de chá de leite em pó, uma colher de chá de mel, uma colher de chá de suco de limão e meia colher de chá de óleo de amêndoas. Deixe agir por 15 minutos. Lave o rosto com água morna e sabonete hidratante.
    • Creme exfoliante: Misture 2 colheres de açúcar mascavo (se não tiver, pode ser o comum), uma clara de ovo e uma colher de chá de suco de limão. Aplique sobre a pele em movimentos suaves e circulares. Se preferir, pode deixar agindo como se fosse uma máscara por 10 
    •  minutos. Lave o rosto com água morna e sabonete. Finalize com hidratante.
  4. Você também pode usar as rodelas de limão. Passe-as na água corrente por alguns segundos e esprema o suco em cima de uma bola de algodão. Aplique no rosto com leves palmadinhas e deixe agir por mais ou menos 15 minutos. Enxágue bem.

  5.  Loção à base de limão. Para 2 partes de suco de limão, adicione 3 partes de glicerina (encontrada em farmácias e perfumarias) e uma parte de cachaça. Mexa com uma colher até que a mistura fique homogênea. Aplique na pele em movimentos circulares.


Segunda Parte: Cuidados ao Aderir a Tratamentos Clareadores

  1. Clarear a pele com limão funciona, mas leva tempo. O ácido cítrico do limão tem propriedades clareadoras comprovadas. Mas caso você queira resultados rápidos, você terá que recorrer a cosméticos feitos em farmácias de manipulação contendo hidroquinona, ácido kójico ou alfa-hidroxiácidos como agentes clareadores.
  2. Em muitos tratamentos para a pele, recomenda-se evitar o sol, incluindo os que usam o limão como ingrediente ativo.
  3. Apesar de tentador usar os tratamentos à base de limão todos os dias, resista. O ideal é fazer o tratamento um dia sim e um dia não, ou seja, de 3 a 4 vezes por semana. Mais do que isso vai deixar a sua pele ressecada demais.
  4. O suco de limão pode ajudar a tratar acne matando as bactérias que causam o problema, além de ajudar na cicatrização. Mas converse com o seu dermatologista antes para evitar interações com outros remédios que você já esteja usando.
  5. Cuidado com os produtos que você aplica na pele. Grande parte dos ingredientes dos cosméticos vai parar na sua corrente sanguínea.

Dicas

  • Para evitar que a acidez do limão resseque a sua pele, não se esqueça de hidratá-la todos os dias.
  • Um bom e barato hidratante caseiro para o rosto é o abacate e a manteiga de karité.
  • Os resultados aparecerão pouco a pouco, mas o limão é um cosmético barato e natural. Vale a pena persistir nessa rotina de beleza!
  • Use sempre filtro solar para evitar o aparecimento de novas manchas.
  • As propriedades cosméticas naturais do limão ajudam a remover células mortas e cravos da pele.
  • Beber suco de limão auxilia na desintoxicação do organismo.

Avisos

  • Cuidado com os olhos na hora da aplicação!
  • Cuidado redobrado se houver feridas na pele. O suco de limão arde na pele machucada.
  • Sempre lave bem o rosto após usar limão, além de passar um bom protetor solar. Mas o melhor mesmo é fazer os tratamentos à noite para evitar que resquícios do limão reajam com a pele sob o sol.
  • Nunca, jamais saia no sol com limão na pele. Ela vai ficar com manchas escuras onde há limão, e pode levar até 6 meses para sair.
Se vcs resolverem testar o limão use com muito cuidado.
Espero que tenham gostado do post.
Bjus

Um comentário:

  1. Olá Malu,

    Adorei a post!!!
    Vou experimentar uma das receitas. Eu gosto de receitas caseiras, e naturais.
    Querida, continue com esses ótimos posts. Todas as mulheres gostam de estar de bem com o seu próprio corpo.


    Bjs
    http://marcia-pimentel.blogspot.com.br/

    Marcia Pimentel

    ResponderExcluir

Marcadores