quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Como prevenir doenças causadas pelo frio



Muda-se a estação e com ela vêm os problemas de saúde. No inverno as doenças respiratórias são bastante comuns, já que o clima é propicio para isso. As doenças mais comuns para essa época do ano afetam principalmente a garganta e todo o aparelho respiratório, são os mais atingidos, nariz, ouvido, garganta e pulmão. O tratamento dessas doenças não tem grandes complicações, porém as doenças causam muito desconforto ao doente. Por não ser complicado o tratamento, não da para desmerecer doenças desse tipo, pois as vezes podem levar a morte. Nesse artigo vamos conhecer algumas das doenças provocadas pelo clima frio e seus sintomas, tratamento e prevenção.
Alergias- pode ser de um fator genético. É uma resposta exagerada do corpo a uma substancia estranha.
Sintomas- nessa época do ano (inverno) as mais comuns são as respiratórias. Tosse, coceira nos olhos, na garganta, às vezes na pele e coriza.
Agentes causadores- variam de pessoas para pessoa, mas podem ser: tecidos, alimentos, pêlos, penas, mofo, poeira, pólen.
Prevenção- O diagnóstico deve ser dado por um médico especialista em alergias, assim poderá informar qual é o agente causador.
Tratamento- Sem duvidas deve ser prescrito por um médico, e podem ser incluída cortisona, antialérgicos, em casos isolados vacinas também são indicadas.
Asma- Essa doença congestiona os brônquios e impede a passagem de ar para os pulmões. A freqüência dessa doença é maior em crianças.
Sintomas- Falta de ar e chiado no peito.
Agentes causadores- Essa doença pode ser causada por alguma reação alérgica ou alguma infecção nas vias respiratórias
Prevenção- o melhor a se fazer é ficar longe de agentes alérgicos em caso agudo da doença tomar a medicação prescrita pelo médico. A asma é uma doença seria suas complicações podem levar a morte por insuficiência respiratória.
Tratamento- Medicação, nebulização e a bombinha, só podem ser prescritas por um médico.
Bronquite- É uma inflamação dos brônquios que impede o ar de chegar aos pulmões.
Sintomas- Chiado no peito, tosse seca, catarro, dor no peito, mal estar geral, febre e fadiga.
Agentes causadores- Podem ser causada por irritações, fumaça ou pelo fumo, infecções respiratória, alergias.
Prevenção- Evitar o fumo e ambientes poluídos. Quando não tratada a doença poderá transformar-se em pneumonia.
Tratamentos- É realizado com expectorantes, no caso de infecção usam-se antibióticos e inalação, todos esses medicamentos são prescritos apenas médicos.
Pneumonia- infecção aguda que atinge os pulmões, tanto inteiro como em partes, podendo ser o paciente encaminhado a hospitalização.
Sintomas- Tosse com escarro, febre alta, dor no peito, palidez, suor, calafrios. Se os comprometimentos dos pulmões forem grandes, os sintomas assim o serão.
Agentes Causadores- Infecção das vias respiratórias mal cuidadas pode ser bronquite, gripe ou até um resfriado.
Prevenção- ter cuidado em caso de doenças respiratórias, repouso em caso de gripe ou bronquite além é claro de não fumar.
Tratamentos- Todo prescrito por um medico, podendo ter associações de antibióticos e hospitalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores