sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Sucos que desintoxicam aliviando os exageros da ceia de Natal




Quem não exagerou na noite de Natal? Com tantas tentações é impossível não deixar de lado àquela dieta e cair com tudo em pratos açucarados como rabanadas, pudins, pavês, ou nas carnes gordas como pernil, lombo, peru... Como há um esgotamento no estômago inchando-o e fazendo-o liberar gases, trazendo desconforto, é necessário desintoxicar para que sua saúde não fique prejudicada por conta de uma data festiva.
 
Pensando no bem-estar e em como combater esse desgaste rápido, o site Terra ensinou três receitas de sucos que prometem tirar o inchaço e renovar a pele, limpando o sistema digestivo com algumas repetições neste feriado.
 
 
 
Suco verde

Ingredientes
250 ml de água de coco
1 folha de couve
1 fatia de abacaxi
½ maçã
1 colher (de sobremesa) de gengibre

Modo de preparo
Higienize todos os ingredientes e, em seguida, bata-os no liquidificador. Beba na sequência, não reserve para outro momento para não perder as propriedades digestivas da receita.

Suco de efeito digestivo

Ingredientes
1 kiwi firme
1 maçã verde
1 cacho pequeno de uvas
250 ml de água

Modo de preparo
Passe todas as frutas na centrífuga, acrescente a água e beba.

Coquetel de cascas e hortelã

Ingredientes
15 folhas de hortelã
2 limões
Um copo de água
Cascas de frutas cítricas secas
Mel a gosto

Modo de preparo
Descasque laranja, lima da pérsia e limão e leve as cascas para secar ao ar livre na sombra. Depois de secas, corte em pedacinhos com uma tesoura. Logo depois, bata-os no liquidificador com a hortelã, o suco dos limões e um copo de água. Em seguida, beba.
 
Eu já estou bebendo o meu suco verde e vc?
Boas Festas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores