quinta-feira, 11 de julho de 2013

CUIDADOS NECESSÁRIOS PARA OS CABELOS LOIROS

APRENDA OS CUIDADOS NECESSÁRIOS PARA OS CABELOS LOIROS

Os cabelos loiros costumam ser a preferência dos homens e vivem fazendo a cabeça da mulherada. E não é a toa, com tantas tonalidades, as mulheres ficam até perdidas na hora de escolher a cor.

Cada tom de loiro transmite uma personalidade diferente, traz um mistério e sedução.
Mas não é só de colorações que vive um cabelo loiro. Os cabelos loiros tendem a desbotar mais do que os cabelos castanhos e pretos, por isso merecem um tratamento todo especial.


Aprenda dicas e truques básicos que devem ser levados em consideração todos os dias. De o máximo de cuidados ao seus cabelos ele te dará em troca muita vitalidade com brilho, maciez e cor estonteante.


1 - LAVE O MINIMO POSSÍVEL

O cabelo loiro desbota muito mais rápido que o castanho por isso deve-se evitar lavar os cabelos todos dias. Por passar por muitas químicas os cabelos loiros tem mais tendência a ficar poroso e quebradiço o que facilita sua perda de pigmentos e iria piorar se fosse lavado todos os dias. Isso significa que o seu cabelo deve ser lavado umas 2 vezes por semana ou no máximo 3. A não ser que seu cabelo seja oleoso ou fino, ai a indicação é que seja lavado em dias alternados ou quando se tem a necessidade de lava-los. Outra opção é limpar as raízes com shampoo à seco, retirando o excesso de oleosidade e devolvendo um cheirinho bom as madeixas.


3 - EVITE SHAMPOO DE LIMPEZA PROFUNDA

Se lavar todos os dias já desbota, imagina se passar um anti-resíduos ou limpeza profunda? Seu cabelo vai passar do loiro vivo para o loiro desbotado em questão de minutos, dando aquele efeito amarelado que as loiras odeiam. Os shampoos anti caspa costumam ser de limpeza profunda, por isso tome cuidado.


4 - ESCOLHA DO SHAMPOO

O cabelo loiro desbota muito rápido e tem as cutículas mais abertas do que um cabelo comum. Deve-se escolher uma linha apropriada para os fios loiros evitando que desbote mais rápido, e que proporcione o fechamento das cutículas através do pH ácido.



3 - LINHA DESAMARELADORA


Muitas linhas para os cabelos loiros são desamareladoras. Existem shampoos, condicionadores e até mascaras. São muito importantes para a manutenção do loiro, algumas são de efeito imediato com formulas mais fortes e não devem ser utilizado todos os dias em que for lavar os cabelos, outras são progressivas e devem ser utilizadas todos os dias em que for lavar o fio.


4- LAVANDO OS FIOS DA FORMA CORRETA

A forma correta ao lavar os fios é muito importante para manter a integridade dos mesmo sem desalinhar as cutículas.
>Deve-se colocar a quantidade suficiente de shampoo para lavar o couro cabeludo na mão e espalha entre os dedos e aplicar sobre a  cabeça, não aplicando sobre comprimentos e pontas para não os deixar embolar os cabelos da ponta sobre a cabeça. >Massageie o couro cabeludo delicadamente com os dedos sem utilizar as unhas até fazer espuma.
>O sabão irá descer naturalmente para comprimentos e pontas, caso seja necessário e queira , você poderá fazer movimentos de cima para baixo levando a espuma até o resto do cabelo , mas não esfregue e nem faça movimentos de vai e vem, se você ficar esfregando as pontas do cabelo com shampoo você vai quebrar e abrir as escamas do seu cabelo dando aspecto quebradiço e seco nas pontas. > Aplique um condicionador apenas nas pontas fazendo movimentos de cima para baixo.

5- PENTEANDO O CABELO SEM QUEBRAR

O cabelo molhado fica muito frágil, e sensibilizado, por isso trate-o como se fosse uma jóia na hora de penteá-lo molhado. 
>Pegue uma toalha e tire o excesso de aguá dos fios sem esfrega-los, pressione a toalha na cabeça. 
>A seguir abra os fios com os dedos, depois espalhe pouco de creme para pentear de preferência com protetor térmico e a raios uv, espalhe nas mãos entre os dedos, aplique delicadamente no comprimento e pontas. Penteie com um pente de dentes largos,primeiro as pontas, em seguida penteie comprimento e pontas,depois penteie da raiz até as pontas.
>Ao acordar com os cabelos secos e embaraçados, passe os dedos entre os fios para alinha-los e depois repita o mesmo procedimento de pentear os fios citado acima.



6 - PROTEJA DO SOL E DO CALOR

O cabelo loiro possui as cutículas mais abertas do que um cabelo comum o que é agravado com o uso de secadores e chapinhas. É importantíssimo que seja usado um protetor térmico nos fios antes de qualquer exposição, essa é única garantia de proteger os fios contra esses agressores. Compre um leave-in  termoativado com protetor solar e proteja seus fios do secador, chapinha e sol evitando o desbotamento e ressecamento. O protetor solar evita que o sol acelere mais ainda a oxidação dos fios loiros evitando o desbotamento dos fios.


7 - HIDRATE SEMPRE

O cabelo loiro desidrata mais rápido por que é mais poroso do que um cabelo comum o que é agravado com o uso de secadores, chapinhas, colorações, descolorações. Hidratar os fios é fundamental para devolver vida aos fios. Faça hidratação 1 vez por semana e deixe seus cabelos com vida nova. Na dúvida procure sempre profissionais capacitados.


8 - RECONSTRUINDO O FIO

O cabelo loiro acaba perdendo seus componentes fundamentais durante o uso de secadores, chapinhas, colorações, descolorações.  Ao perder nível consideralvel de queratina, o fio perde forma e o brilho, fica sem vida, poroso, quebradiço e até áspero ao toque. Repor os componentes fundamentais promove o preenchimento das falhas e selamento da cutícula, devolvendo brilho e vida ao cabelo. Deve ser feito 1 vez por mês. Procure sempre profissionais capacitados para realização da cauterização e reconstrução.

9 - BANHO DE BRILHO 

O keraton banho de brilho é um tonalizante que não possui química agressiva ao cabelo, é indicado para pessoas com  relaxamentos e alisamentos,cabelos descoloridos, tingidos. E compatível com todas as químicas, indicado para ser usado entre colorações dando vida e brilho aos cabelos além de fazer uma super hidratação, rico em cistína, a parte mais nobre da queratina e agentes emolientes. Procure sempre profissionais capacitados.



10 - DEVOLVENDO O BRILHO, MACIEZ E QUEBRANDO O AMARELO:

O brilho e o desamarelamento podem ser alcançados com o keraton banho de brilho prata.
O keraton prata é muito forte para ser usado puro em loiros claros e ultra claros, por isso deve ser misturado a um creme  ou mascara bem consistente e branco. Para aprender passo a passo como usar o keraton banho de brilho prata clique aqui. Na dúvida procure sempre profissionais capacitados.

11 - CORTE AS PONTAS

Corte as pontas do cabelo pelo menos de 3 em 3 meses. o corte não ira fazer o cabelo crescer, mas vai eliminar a parte podre, impedindo que parte destruída suba mais ainda em direção a comprimento e raiz. Isso permite um cabelo muito mais bonito e saudável longe das pontas quebradas e o aspecto de palha nos fios.


12 - RETOQUE CABELOS TINGIDOS:

Quanto mais próxima a cor natural dos cabelos a cor dos loiros, maior o intervalo entre as colorações (30 a 45 dias), isso se deve ao fato de que a raiz mais próxima da cor escolhida é menos perceptível.
Quanto mais escura a raiz em relação ao loiro, menor o intervalo entre as colorações (20 a 25 dias), isso se deve ao fato de que a raiz mais distante da cor escolhida é mais perceptível. Procure sempre profissionais capacitados.


13 - RETOQUE CABELOS DESCOLORIDOS:

Quanto mais próxima a cor natural dos cabelos a cor dos fios descoloridos, maior o intervalo entre as descolorações, isso se deve ao fato de que a raiz mais próxima da cor dos fios descoloridos é menos perceptível.
O retoque deve ser feito de 3 em 3 meses, e somente na parte crescente raiz. O cabelo que já foi descolorido não deve ser descolorido duas vezes no mesmo lugar se não poderá gerar queda por quebra. Procure sempre profissionais capacitados.

 14 - E OS NATURAIS? 
   
Os cabelos naturais precisam de cuidados mas os cuidados são bem mais lights.
>A maneira correta de lavar e pentear os cabelos, cortar e fazer uma hidratação periodicamente é importante tanto para quem tem cabelo natural ou tingido.
> A cauterização geralmente não é necessária por que os cabelos naturais não passam por química.
> Use uma linha com shampoo, condicionador, mascara especifica para os fios claros.
>Use leave-in com termoativado com protetor solar para proteger os fios tanto do sol como do calor de pranchas e secadores.
>O banho de brilho da keraton é uma boa alternativa para quem tonalizar os fios e tem medo de passar uma coloração e se arrepender, O keraton proporciona cor+ hidratação+brilho e sai progressivamente em 6 a 8 lavagens  sem manchar ou deixar resíduos de pigmentação.

15 - DICAS PARA A COR DOS FIOS:

Muitas mulheres acabam se arrependendo quando colorem os cabelos puxados para o dourado. Pois acaba puxando para o loiro amarelado-alaranjado. Se você não gosta dos fios amarelados ou alaranjados corra para os acinzentados, irisados.

16 - ESCOLHA COM QUALIDADE:

Lembre-se de usar o serviço de profissionais capacitados, pelo fato de eles sempre usarem tintas profissionais de qualidade aliado ao conhecimento avançado de colorimetria, com um oxidante em volumagem adaptada a sua necessidade que contenham componentes emolientes e hidratantes, isso  permite um resultado eficaz com cor rica e brilhante, menos agressividade aos cabelos e com muito mais durabilidade, e além de tudo, o  mais próximo possível da cor desejada e sem manchar. Procure sempre um profissional capacitado para resultados satisfatórios.(ver colorimetria 1).


LOIRO 

É a coloração com numeração .0. Os loiros com .0 puxa para tons bem quentes, pois por não conter nenhum tipo de reflexo somente o poder de alterar a altura de tom, acaba revelando nitidamente o fundo de clareamento que tende a puxar para o amarelado ou amarelado-alaranjado.

LOIRO DOURADO  BEIGE

Numeração .31 nas colorações. Deixa seus cabelos em um tom de loiro manteiga. Como possui uma combinação com .1 que é acinzentado da uma equilibrada no dourado. Se  você não gosta de cabelos dourados fuja das colorações. 3. que tem efeito  amarelado-alaranjado potencializado.

LOIRO MÉDIO IRISÉ

São as colorações com numeração .2 , algumas vem combinadas com .1 (ex 10.21). Os tons quentes  amarelados e alaranjados são neutralizados, revelando um loiro em tons mais frios e com cor muito mais natural.
É ótimo para quem quer um loiro mais natural mas não tem coragem de encarar um acinzentado.


LOIRO CLARO IRISÉ
São as colorações com numeração .2 , algumas vem combinadas com .1 (ex 10.21). Os tons quentes  amarelados e alaranjados são atenuados, revelando um loiro em tons mais frios e com cor bem mais natural. Esse  efeito também pode ser conseguido com descoloração e uma matização.


LOIRO ACINZENTADO

Numeração .1 nas colorações. Muito bom para atenuar loiros com tons alaranjados. Deixa os cabelos e tons bem frios. As vezes pode ficar levemente esverdeado quando aplicado em um cabelo loiro bem amarelado, por isso tome cuidado.
LOIRO CLARO ACINZENTADO

 Muito bom para neutralizar tons alaranjados em cabelos loiros porém quando aplicado  em loiros com tons amarelados corre o risco de ficar levemente esverdeado.
Loiro  acinzentado mais claro deixa  o  tom mais suave e mais iluminao.


LOIRO PLATINADO
É o tom de loiro mais claro que se pode alcançar, é feito por etapas.
Esse tom deve ser alcançado através de descolorações feitas no cabelo como um todo  e também através  de colorações super clareadoras .  Além disso deve ter as cores quentes atenuados através de matizações para que o cabelo não fique amarelado.



NA DÚVIDA PROCURE SEMPRE UM PROFISSIONAL DE QUALIDADE, O EFEITO NO SALÃO É SEMPRE MELHOR.  TUDO ISSO SE DEVE AS TÉCNICAS ESPECIALIZADAS E AVANÇADAS DE COLORIMETRIA E AOS PRODUTOS PROFISSIONAIS DE EXCELENTE QUALIDADE! 
BJUS, MALU.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Rosto, corpo e cabelo: saiba o que não pode faltar para cuidar bem deles no inverno

Rosto, corpo e cabelo: saiba o que não pode faltar para cuidar bem deles no inverno

 images
Com a chegada da estação mais fria do ano, devemos tomar ainda mais cuidado com a saúde, e é claro que a pele merece cuidados especiais também para o inverno. É possível passar pelas baixas temperaturas sem sofrer com ressecamentos, descamações ou tendo que abrir mão de um banho quentinho. Devemos aproveitar a estação para tratar e proteger a pele, cabelos, mãos e pés.
No inverno, a produção de suor diminui e o corpo deixa de contar com esta alternativa de hidratação, tornando indispensável o uso de hidratantes específicos para proteger a pele. A dermatologista Dra. Helua Mussa Gazi (CRM/SP 104862) explica que nessa época do ano a pele necessita de hidratantes, sabonetes mais suaves e cremes com maior poder de lubrificação e proteção. Além dos lábios que também necessitam de um hidratante, para evitar que rachem.
“O maior problema do inverno é a xerose cutânea, vulgarmente conhecida como ressecamento da pele. Isso ocorre porque o clima fica mais seco e diminui a umidade do ar. Além disso, temos o hábito de utilizar banhos mais quentes e demorados, que também tiram a camada hidrolipídica que temos na superfície da pele. Quem já sofre de dermatite atópica, neste período do ano percebe que os sintomas de ressecamento e coceira no corpo aumentam”, diz a médica.
E qual o produto não pode faltar no tratamento da pele no inverno? Antes de tudo, é bom saber que beber bastante água e comer frutas e verduras sempre ajuda. Alimentos ricos em ômega-3, como os peixes, têm o poder de suavizar o ressecamento da pele, e vitaminas como A e E, encontradas em algumas hortaliças e frutas, são ótimas soluções para pele seca já escamada. Mas, claro, alguns produtos podem dar uma forcinha e já são fundamentais.
“O que não pode faltar é um bom hidratante corporal, que hoje em dia tem uma composição muito fisiológica, ou seja, tem água e gordura, imitando o manto hidrolipídico que recobre a pele. Os mais indicados são os que incluem na sua composição manteiga de karité, ureia, leite de aveia, óleo de semente de uva, entre outros compostos que permitem uma ação umectante e emoliente para a pele. Outro ponto interessante é não se esquecer dos lábios, que ressecam muito no inverno, chegando até mesmo a rachar. Por isso é importante o uso de protetor labial rico em dexpantenol, que é vitamina b15 e auxilia muito na prevenção e tratamento das fissuras labiais”, recomenda Helua.
Conheça as características de alguns produtos:
Filtro Solar: Nada de deixar de lado o filtro solar no inverno! A fotoproteção deve ser diária e em todas as épocas do ano. O sol é um dos mais importantes fatores de desgaste e envelhecimento precoce da pele e, mesmo nos dias nublados e com chuva, o protetor solar é essencial. “Apesar do frio e das nuvens, os raios UVA e UVB estão presentes durante o dia”, alerta.
Sabonete Glicerinado ou Sabonete Líquido: O banho deve ser rápido, para evitar o ressecamento da pele, e a temperatura da água não deve ser muito quente. Buchas e materiais que provocam atrito com a pele devem ser descartados neste período do ano. Esse atrito remove a chamada ‘emulsão epicutânea’ – um hidratante natural produzido pelo próprio corpo. O uso de sabonete glicerinado ou líquido é altamente recomendado.
Hidratantes e Óleos Corporais: Cremes para usar no inverno não precisam ser necessariamente diferentes dos de verão. Porém, a hidratação deve ser mais intensiva. Quem apresenta pele seca pode aplicar produtos à base de óleo de amêndoa, aloe vera e ureia. Para os homens, que muitas vezes não gostam de passar cremes, há a alternativa de usar óleo de banho no corpo, antes de entrar no chuveiro e, então, tomar banho normalmente. Um pouco desse óleo já ajuda a evitar o ressecamento.
“Com a idade, as glândulas diminuem a secreção natural, tornando a pele mais ressecada. Podem ocorrer coceiras, vermelhidão e descamações, por isso, é indicado utilizar hidratante ou óleos várias vezes ao dia. E não se esqueça de que hidratar por dentro também é fundamental. Beber bastante água é uma regra a ser praticada diariamente, faça frio ou calor”, indica a dermatologista.
Antes de escolher um bom produto, a dica é olhar a sua composição e os princípios ativos. Cremes com as substâncias Aquaporine (promove maior circulação de água entre as células, reforça a reserva natural de água na epiderme, restaura a hidratação, maciez e elasticidade) e Laminactinet (nanodispersão de óleo de perilla em lisofosfolipídeos, melhoram a absorção e penetração dos ativos, além de ter ação calmante) são ótimas opções também para esta época do ano.
Xampu e Condicionador Manipulado: No inverno, os cabelos também precisam de cuidados especiais. Os banhos mais quentes acabam retirando o óleo do couro cabeludo, que tem função de proteção natural e lubrificação dos fios, que podem ficar com um aspecto ressecado, quebradiço e com pontas duplas. Em alguns casos, o organismo entende que é preciso repor essa ausência de oleosidade e, por isso, os cabelos podem ficar com um aspecto engordurado. “Utilizar xampu e condicionador de boa qualidade e adequados para seu tipo de cabelo e fazer hidratação são as melhores opções para manter os fios saudáveis no inverno”, diz Helua.
No entanto, segundo a médica, os xampus e condicionadores utilizados no verão muitas vezes não conferem a proteção adequada para o inverno. Neste caso, o mais recomendado é recorrer às farmácias de manipulação, que podem desenvolver o produto adequado ao tipo de cabelo do paciente e aos problemas que ele apresenta.
Para tratar adequadamente os cabelos no inverno os produtos devem ter ativos como:
- Proteína hidrolisada da aveia, que possui efeito umectante e emoliente;
- Lipocolágeno, que promove condicionamento aos fios e protege a cutícula dos cabelos;
- Aminoácidos e Peptídeos de Amêndoas, que promovem a organização molecular da fibra dos cabelos e formam um filme que protege e dá resistência aos fios dos cabelos;
- Glicoceramidas, que evitam o ressecamento e a porosidade dos fios capilares.

Boas dicas, não acham? Se cuidem!
Beijos, Malu.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Como Usar Limão para Clarear a Pele

Como Usar Limão para Clarear a Pele

Se você quer se livrar de manchas escuras no rosto ou deseja ter uma pele mais clara, este artigo ensina como usar o limão como um cosmético natural e versátil.

Passos


Primeira Parte: Usando Limão para Clarear a Pele

  1. Spray de limão. Com um spray que se encontra em perfumarias e custa em torno de 3 reais, você pode colocar uma parte de suco de limão e outra parte igual de água. Passe o spray no rosto, evitando a área dos olhos e eventuais cortes e machucados.

  2. Limão para esfregar na pele. Passe o limão de leve em um ralador (desses que se usa para ralar maçã, alho, gengibre, etc). Use a casca ralada para esfregar suavemente na pele. Ela ajuda a limpar a pele, e a longo prazo, clareia também.

  3. Você pode fazer a sua própria loção de limpeza, exfoliante ou máscara para o seu rosto, todos à base de limão. Faça esses tratamentos de beleza à noite. Assim a pele tem tempo de se recuperar antes que seja exposta à luz natural do dia, que em conjunto com o limão, pode causar ainda mais manchas na pele.
    • Loção de limpeza: Misture em partes iguais os seguintes ingredientes: suco de limão, água, mel e babosa (também conhecida como aloe vera). Lave o rosto com essa mistura e enxágue
    • Máscara clareadora facial: Misture uma colher de chá de leite em pó, uma colher de chá de mel, uma colher de chá de suco de limão e meia colher de chá de óleo de amêndoas. Deixe agir por 15 minutos. Lave o rosto com água morna e sabonete hidratante.
    • Creme exfoliante: Misture 2 colheres de açúcar mascavo (se não tiver, pode ser o comum), uma clara de ovo e uma colher de chá de suco de limão. Aplique sobre a pele em movimentos suaves e circulares. Se preferir, pode deixar agindo como se fosse uma máscara por 10 
    •  minutos. Lave o rosto com água morna e sabonete. Finalize com hidratante.
  4. Você também pode usar as rodelas de limão. Passe-as na água corrente por alguns segundos e esprema o suco em cima de uma bola de algodão. Aplique no rosto com leves palmadinhas e deixe agir por mais ou menos 15 minutos. Enxágue bem.

  5.  Loção à base de limão. Para 2 partes de suco de limão, adicione 3 partes de glicerina (encontrada em farmácias e perfumarias) e uma parte de cachaça. Mexa com uma colher até que a mistura fique homogênea. Aplique na pele em movimentos circulares.


Segunda Parte: Cuidados ao Aderir a Tratamentos Clareadores

  1. Clarear a pele com limão funciona, mas leva tempo. O ácido cítrico do limão tem propriedades clareadoras comprovadas. Mas caso você queira resultados rápidos, você terá que recorrer a cosméticos feitos em farmácias de manipulação contendo hidroquinona, ácido kójico ou alfa-hidroxiácidos como agentes clareadores.
  2. Em muitos tratamentos para a pele, recomenda-se evitar o sol, incluindo os que usam o limão como ingrediente ativo.
  3. Apesar de tentador usar os tratamentos à base de limão todos os dias, resista. O ideal é fazer o tratamento um dia sim e um dia não, ou seja, de 3 a 4 vezes por semana. Mais do que isso vai deixar a sua pele ressecada demais.
  4. O suco de limão pode ajudar a tratar acne matando as bactérias que causam o problema, além de ajudar na cicatrização. Mas converse com o seu dermatologista antes para evitar interações com outros remédios que você já esteja usando.
  5. Cuidado com os produtos que você aplica na pele. Grande parte dos ingredientes dos cosméticos vai parar na sua corrente sanguínea.

Dicas

  • Para evitar que a acidez do limão resseque a sua pele, não se esqueça de hidratá-la todos os dias.
  • Um bom e barato hidratante caseiro para o rosto é o abacate e a manteiga de karité.
  • Os resultados aparecerão pouco a pouco, mas o limão é um cosmético barato e natural. Vale a pena persistir nessa rotina de beleza!
  • Use sempre filtro solar para evitar o aparecimento de novas manchas.
  • As propriedades cosméticas naturais do limão ajudam a remover células mortas e cravos da pele.
  • Beber suco de limão auxilia na desintoxicação do organismo.

Avisos

  • Cuidado com os olhos na hora da aplicação!
  • Cuidado redobrado se houver feridas na pele. O suco de limão arde na pele machucada.
  • Sempre lave bem o rosto após usar limão, além de passar um bom protetor solar. Mas o melhor mesmo é fazer os tratamentos à noite para evitar que resquícios do limão reajam com a pele sob o sol.
  • Nunca, jamais saia no sol com limão na pele. Ela vai ficar com manchas escuras onde há limão, e pode levar até 6 meses para sair.
Se vcs resolverem testar o limão use com muito cuidado.
Espero que tenham gostado do post.
Bjus

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Aprenda a fazer a sua unha e conheça várias técnicas que você mesma pode fazer.

Oi meninas, com estão? Bom, hoje vou falar sobre a vencedora da nossa enquete no blog que foi o mega post sobre unhas. Não sou nenhuma expert no assunto mas sei de algumas coisas e também pesquisei muito sobre o assunto na internet.  Então, para começar vou  ensinar como cuticular as unhas. Vamos lá?

Como cuticular as unhas

1 -Para começar, lixe as unhas. Escolha o formato que mais lhe agrada redonda, quadrada ou oval.

2- Em seguida, ponha grande quantidade de creme hidratante em todos os dedos. Aplique na base e nas laterais para amolecer a cutícula.

3- Cubra as unhas com pedaços de algodão e os umedeça. Se preferir, deixe a mãos de molho numa pequena vasilha com água morna.

 4-Só retire o algodão ao empurrar a pele. Com a espátula, faça movimentos de vaivém com muita delicadeza, para não machucar.


5- Utilize o alicate para remover a cutícula, iniciando pelas laterais. Não pique a pele – tente tirá-la por inteiro.

6- Passe a base, no sentido da raiz em direção à ponta do dedo. Não pule essa etapa, pois o produto ajuda a proteger a unha.

                             

 Pintando as unhas

 Aplique sempre o esmalte com movimentos verticais e nunca horizontais. Comece sempre com uma pequena bolinha no meio da unha próximo à cutícula e espalhe pelo resto da unha com movimentos lineares verticais.
Repita o processo por todas as unhas. Retire o excesso com auxílio do palito com algodão umedecido pelo removedor e por fim, passe um óleo secante ou camada extra brilho.

Confira algumas dicas para seu esmalte durar mais


1ª Dica: Prepare-se. Antes de pintar, retire os resíduos das unhas e seque-as. Restos de esmalte e até mesmo o creme hidratante prejudicam a aderência do produto na superfície das unhas.

2ª Dica: Já dizia a fama: unhas mal lixadas, esmalte lascado. Aquela pontinha descamada da unha pode acelerar o desbotamento do esmalte. Lixar bem e manter a região áspera ajuda na aderência do produto. Dica: evite lixar as unhas já esmaltadas.

3ª Dica: Base, base, base. Não esqueça de usá-la em hipótese alguma. Além de evitar que as unhas fiquem danificadas, ela também facilita a fixação do esmalte.

4ª Dica: A escolha do esmalte também conta: fuja dos velhos e esteja sempre atenta à textura muito grossa do produto. A recomendação é nunca adicionar solventes ou diluentes. Caso o esmalte endureça e perca sua cremosidade, a sugestão é acrescentar ultrabrilho.

5ª Dica: Paciência. Espere até que a base seque completamente. A regrinha vale também para hora de esmaltar: prefira sempre camadas mais finas de esmalte e, claro, espere cada uma delas secar, secar e secar.

6ª Dica: A dica preferida das especialistas é o uso imediato de extrabrilho, seguido de retoques no decorrer da semana. Passar ultrabrilho após a esmaltação garante uma durabilidade maior.. Nesse caso, há também os top coats, extrabrilhos que carregam em sua fórmula componentes que aceleram a secagem, evitam o aparecimento das indesejadas bolinhas e, de quebra, protegem o brilho natural da cor. Demais, né?

Jeitos diferentes de pintar as unhas

 Hoje em dia, os esmaltes básicos estão quase extintos. Já existem ombré nail, inglesinha, filha única e muitos outros jeitos diferentes de pintar as unhas. Se você tem dúvidas, veja a lista e inspire-se nos esmaltes.

Louboutin
Adele 
causou com as unhas Louboutin, uma releitura das unhas dupla face, em homenagem aos sapatos Louboutin, desenhados por Christian Louboutin.
Foto: Divulgação

Ombré
O efeito ombré (unhas pintadas em degradé) tem um "quê" glamuroso. Chamou a atenção no último SPFW e virou moda logo de cara
Foto: Divulgação


Francesinha invertida
Esse efeito também é conhecido como meia lua invertida e ganhou forças nas unhas de Dita Von Teese Foto: Reprodução



 Efeito 3D
O efeito 3D, ou holográfico, também virou onda há pouco mais de um ano
Foto: Reprodução



 Francesinha
A clássica francesinha é ideal para ir ao trabalho, encontro com o gato ou para um look mais básico


Inglesinha                             inglesinha é uma evolução da francesinha. No lugar da pontinha branca, você pode usar esmaltes coloridos, assim como no corpo das unhas. Você pode fazer a combinação que quiser
 


Filha única
O efeito filha única virou febre entre as famosas e é um efeito simples e descolado. Vanessa Hudgens também adotou a moda que se baseia em uma unha com a cor diferente das demais. É interessante investir em cores de contrastes, ou até arriscar em uma unha decorada ou adesiva, para destacar das demais


Desenhos
Essa dica é para quem tem unhas grandes e criatividade. Os desenhos podem ser feitos na unha inteira, nos cantos, com decalque, ou, como nas unhas de Rihanna, feitos com palitinhos de unha
Foto: Reprodução






Unhas de veludo

Aprenda a técnica das unhas de pelúcia em 4 passos simples e fique na moda


unhas de veludo azul Unhas de veludounhas de veludo Unhas de veludo
Nesse inverno as unhas aveludadas se tornaram a sensação, sendo assim, decidi fazer um post dessa tendência que está super em alta.
Também conhecidas como unhas de pelúcia, elas não são tão difíceis de fazer quanto pode parecer e sua aplicação é rápida.
Além de serem simples de aplicar, apesar de parecer que gasta muito do “pózinho”, na realidade não gasta quase nada. 
O único material diferente que você vai precisar para fazer as unhas de veludo é o pó para flocagem que dá o acabamento aveludado.
Ele pode ser encontrado em lojas de cosméticos e em lojas de artesanato. A única diferença é que nas lojas de cosméticos geralmente eles são vendidos em menores quantidades. 

Como fazer as unhas de pelúcia

1 – Comece pintando suas unhas normalmente com uma ou duas camadas de esmalte. Não passe mais do que duas senão o resultado pode não ficar muito bom. Essa camada servirá como “fundo” para as unhas de pelúcia, então não precisa ficar perfeita. Feito isso, limpe os cantinhos.
2 – Em seguida, aplique uma camada de extra brilho, porém sem passar muito perto das cutículas. Deixe um espaço pequeno sobrando entre o extra brilho e as cutículas para facilitar a limpeza e deixar o acabamento mais bem feito.
3 – Com a camada ainda molhada, jogue aos poucos o “pózinho” sobre a unha. Deixe ele cair sobre a unha até cobrir toda a área pintada. Recomendamos fazer isso embaixo de uma superfície que facilite o recolhimento do pó que vai cair da sua unha enquanto o aplica.
4 – O próximo passo é dar leves batidinhas no dedo para que o excesso caia. Você pode também assoprar de leve para auxiliar no processo. Para remover os pelinhos que ficam no dedo, use um algodão seco. Cuidado para não encostar o algodão nas unhas de pelúcia, pois ele vai grudar e é difícil de remover.
Agora é só repetir isso em todas as unhas. Os cuidados que sugiro é evitar que as unhas se choquem com objetos, evitar molhá-las demais e evitar que elas entrem em atrito com outras coisas. Assim, você garante que elas durem por mais tempo.
As unhas de veludo vermelhas, foram feitas com o esmalte Valentine da Revlon e o “pózinho” de acabamento aveludado em um tom de vinho.
unhas de veludo vermelho Unhas de veludo
As unhas de pelúcia em azul foram feitas com o esmalte Hip Hop perolado da Ana Hickmann e o pó escolhido foi na cor azul royal.

Agora é sua vez. Procure o “pózinho” de acabamento aveludado em sua cidade e experimente já essa forte tendência de inverno. Lembre-se que mesmo se o esmalte utilizado for perolado ou cintilante, isso não é um problema porque os floquinhos vão cobrir toda a extensão da unha.

E aí meninas, gostaram desse mega post? Deixem suas opiniões.
Logo logo teremos mais enquetes.
Bjus, Malu.

Marcadores